terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dados Alarmantes sobre a População Portuguesa

Á poucos dias li este texto na Sic On-line



"Em 2006, a população cresceu 0,28 por cento em relação a 2005, mas este fraco aumento demográfico deve-se sobretudo ao crescimento migratório que foi de 0,25 por cento: ou seja, os bebés que nasceram são, na sua grande maioria, filhos de imigrantes africanos, brasileiros ou do leste europeu.

Outra conclusão do estudo é que a população está mais envelhecida: em 2006 havia 112 idosos por cada 100 jovens.

Isto ilustra bem o problema das contas da segurança social nas próximas décadas, com mais reformados e menos população activa.

O INE revela ainda que há menos casamentos e mais divórcios: perto de 48 mil casais trocaram alianças e quase 24 mil desfizeram o nó.

Isto traduz-se noutro dado impressionante: em cada 100 casamentos houve 48 divórcios no ano 2006. O casamento dura, em média, 14 anos e meio. "



E mesmo assim contra tudo o que parece lógico, o governo português insiste em que o aumento de população é a solução, quando está mais que provado que os portugueses não vão na conversa dos sucessivos governos e acasalar como coelhos.

Acho que é tempo de Governo e Patrões admitirem que só aumentando os ordenados se pode assegurar o futuro de quem trabalha hoje ... isso ou criar uma sociedade tipo filme de ficção cientifica em que toda a gente vai para o crematório, ou pior vira bolachinha de nutrientes ( áh esse grande filme Soylent Green ), meus senhores deixem de ser hipócritas, ter filhos custa dinheiro, se não o temos como é que os vamos ter, já ninguem tem filhos a não ser que os queira, a bem dizer preservativos até são dados nos centros de saúde.

Já agora para o jornalista que escreveu este artigo, e que tal deixarem-se de mentalidades seguidistas e conclusões da treta, o PROBLEMA é dinheiro meus senhores não falta de pessoas, 10 MILHÕES é muita gente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Well Brilliant Mr Griffin
Kiss