segunda-feira, 24 de março de 2008

Está Tudo LOUCO !!!!!

A Minha Alma está Pasma !!!!!!

passo os olhos pelo jornal e leio isto "Noivos obrigados a dar informações ao fisco
A Direcção-Geral de Impostos (DGCI) está a ameaçar os casais recém-casados com coimas, que vão até 2500 euros, se não prestarem as informações solicitadas sobre os serviços do seu casamento no prazo de 15 dias."

Dar Informações AO FISCO do CASAMENTO ??????

MAS está TUDO LOUCO.

Meus amigos o que vos sugiro é enviarem um DVD do Video do Casamento, responderem a estes palhaços, o seguinte:
"Visto o meu estado de embriagues á altura do meu Matrimónio, venho por este meio submeter para vossa análise o registo em vídeo do meu casamento.
Como não não fui eu que paguei nem organizei a festança solicito a V.Exas que remetam este inquérito aos meus Ex.mos Pais e Sogros, para que eles vos possam esclarecer, pois não sei nem quero saber muito menos estou interessado em saber quem pagou a quem e se foi com recibo ou não, isso é um problema vosso, não sou fiscal mas se quiserem podem mandar um fiscal ao casamento da minha irmã que celebra Matrimónio para o próximo mês, será bem vindo e a bem dizer mais um menos um a malta nem nota!,
Respeitosamente o Esposo Recém-Casado .!. hic"
Já não há respeito por nada neste mundo ???
Atão agora temos de ser fiscais dos nossos próprios casamentos, as finanças sabem muito bem onde são essas quintas de casamentos e se não sabem descubram, é fácil, vão lá passear feitos pombinhos e prendam os que mostrarem que são corruptos e que fogem ao fisco.
Óbvio que é um ramo de actividade onde dá para fugir muito, há quintas destas que produzem metade dos alimentos consumidos, e ainda bem é tudo cultura biológica.
Óbvio que ninguém paga com recibo aos empregados de mesa nem aos entretainers são eles os primeiros a não o quererem, porque do ponto de vista da empresa de casamentos até seria melhor não tinha de andar a inventar e podia fazer tudo legal,
Talvez se a hotelaria em Portugal só pudesse ser praticada por gente qualificada com carteira profissional e pelo menos 1 anos de formação, este país soubesse atender á mesa no restaurante do dia a dia, porque uma coisa vos garanto meus amigos, não há nada como um casamento para ver o que são profissionais do guardanapo e da bandeja, como o dinheiro faz uma pessoa ser boa no que faz não é !?
Agora a sério, acho que este ano vai haver uma grande quebra nos casamentos, muita gente vai simplesmente juntar os trapinhos, a bem dizer cada vez são mais os casais que se juntam em vez de casar no registo.
Fazem uma festa de arromba sem dar cavaco ao estado porque a realidade é que se não for o governo civil a informar as finanças que vamos casar, eles não saberiam onde se realizaria os casamentos estrondosos de milhares de contos, CERTO ??? LOL (sim vocês já sabem a resposta)
Isto no meu tempo chamava-se a Lei do Menor Esforço(LME), era o lema do empregado do estado(EE), a realidade é que a mentalidade absurda do EE dos anos 80 não desapareceu, refinou-se ao patamar institucional, a LME passou a ser o método de trabalho das finanças, desde o ministro ao paquete, todos delegam no Zé Povinho a responsabilidade, de fiscalizar o próximo.
Isto é uma filosofia de PIDE invertida, passamos todos a ser agentes da PIDE se não levamos uma multa, a bem dizer trabalhamos por eles mas quem leva o ordenadinho churudo são eles.
Mas espera lá, para muito casamento 2500 euros é só mais um custo, se calhar o que as finanças nos deram foi uma maneira de negociarmos com as empresas de casamentos ehehe, agora podemos dizer, "é tudo com factura detalhada ou vai me fazer um desconto de 2500 para eu não declarar nada ao fisco"," ou então as próprias empresas espertas como são, podem logo incluir no preço da boda, um item chamado despesas borucráticas e solicitar aos noivos que lhes entreguem os formulários do fisco que eles tratam disso.
Preenchendo os formulários e remetendo-os ás finanças, ficando as finanças felizes porque afinal tem uns "clientes" tão prestáveis e as empresas de casamento com um meio de fugir ainda mais ao Fisco, visto que controlam a informação que chega ás finanças.
Quem se lembrou deste disparate, devia ser empalado num tronco enrolado com arame farpado, que é como quem diz, ser despedido por ser idiota demais para ter ideias.
Será que só eu vejo a oportunidade de negócio que foi aberta com mais um disparate do Governo ????
Inquérito de Casamento ... este romanos estão loucos ahahahahahahaa

1 comentário:

ghost disse...

é por estas e por outras que o casamento pra mim é uma das coisas que nao quero fazer na vida.